Na verdade, o diário não é meu, embora eu seja o autor. O diário é todinho da Rita. Rita, Rita... ruiva, olhos verdes, aproximadamente na 3a. década de vida, 1,80, enfermeira num hospital na Alemanha... o que um mulherão desses anda fazendo na minha imaginação doentia? Bom, não se preocupem, não pretendo virar autor de contos eróticos! (pelo menos não no presente momento...)
Rita Harding é uma personagem que criei para uma mesa de RPG esse ano... devido a uma série de problemas exteriores ao jogo em si, a campanha de que ela fazia parte não pode ser continuada. (aos não jogadores, entendam como se a história de onde ela saiu não pudesse terminar de ser escrita)
Mas eu me afeiçoei muito a ela, então por isso, quando tive a oportunidade de jogar de novo no mesmo cenário (no caso, Hunter: The Reckoning... mundo real, monstros espreitando nas sombras e cabe a um grupo seleto de humanos que se descobre com poderes tentar proteger a raça. palavra-chave: tentar. e apanhar muuuito no processo rs.), não hesitei em dar um reboot na personagem. E aí, durante uma conversa na mesa de jogo, eu tive a idéia de criar um diário para ela! Não só para ficar mais fácil lembrar dos acontecimentos da história, mas também porque depois vai ser muito legal ler tudo quando a campanha estiver láááá na frente ou quem sabe até mesmo concluída.
E acho que pode ser um exercício literário bacana. Embora minha cabeça já tenha sido muito mais povoada por personagens fictícios, seja isso relativo ao RPG ou não, eu sempre tive muuuita preguiça de sentar e tentar escrever. Nunca saía do jeito que eu queria também. Espero que dessa vez dê certo.
O foda é que diarinho é clichezão, né? E chato. Eu prefiro escrever em terceira pessoa (à exceção do blog, claro), e eu acho que é mais fácil, muuuito mais fácil, moldar as características e traços de personalidade da personagem criando essa distância das pessoas. Tenho medo que o diário fique muito menininha, coisa que ela não é. Ou, pior: que fique parecido com esse blog de um pirralho brazuca que acha que sabe da vida e que não passou por nem metade do que a personagem em questão passou!
Mas eu tive uma idéia... para as coisas não ficarem muito jogadas por lá, pretendo escrever pequenos contos com flashbacks da personagem. Estes, em terceira pessoa.
Enfim, é isso. Auto-propaganda, pra variar, né, Paulo? xD Esse blog fica cada vez mais diarinho a cada dia que passa, que uó. Bom, aos que se acharam a idéia interessante, podem visitar, já coloquei nos links do blog. O "problema" é que eu escrevi o diário em inglês... não sei se vou continuar com isso, porém. A personagem é irlandesa, então eu queria escrever em inglês, mas tenho medo que pela minha falta de maturidade da língua, o texto fique muito raso. Enfim... vamos ver.
Agora, deixa eu voltar pro tronco (graças a Deus! \o/)
Beijos,
Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Interesting.
Então, volta lá no meu blog, seu bicha!
e aí? qdo começa?
Postar um comentário