terça-feira, 8 de julho de 2008

Da série "Paulo e seus gostos bizarros"

De tempos em tempos eu encasqueto com certos artistas que não fazem nem de longe meu tipo e decido vasculhar a vida deles na internet. Como eu tava numa fase de não usar programas p2p por medo de baixar litros de vírus pro meu pc, eu geralmente ficava só imaginando como as músicas seriam.

Aí eu mandei tudo às favas e resolvi baixar o LimeWire rs. Ou seja, gerações e gerações de músicas bizarras podem aparecer comentadas aqui, caros amigos.

Vamos comentar a primeira dessas experiências... uma senhora que atende pelo nome Kasey Chambers. Nome chique, não? Foi isso que me chamou a atenção. E aí, quando eu fiquei sabendo que a moça era australiana (ou neo-zelandesa, esqueci) e fazia COUNTRY, eu fiz aquela famosa cara de "QQQ", né. Afinal, eu lá saberia que teria gente fazendo country na Oceania? Depois, pensando, até que faz um pouco de sentido, mas no início foi meio bizonho. Enfim.

Aí eu fui procurar coisas sobre a moça e esbarro com umas fotos de uma mulher caipirona, com seus 20 e muitos, agora 30 e poucos, cabelos negros, uma beleza rude. Estava esperando me deparar com, sei lá, uma trucker que brigava com dingos e laçava cangurus rs.

E, aí, hoje, eu finalmente resolvi baixar. E, caraca, não foi muito o que eu imaginava não... aliás, foi bem diferente! Os arranjos são bem country mas são tão suaaaves... quase um pop rock. Bem legal, tava esperando aquela coisa pesada e ensurdecedora do country-pop brasileiro ou das Dixie Chicks. E, mano, a voz! Juro que tava esperando uma contraltona rouca. E aí me vem essa voz meiguinha, doce, tão bonitinha, que fica entre Corinne Bailey Rae e Jewel (claro, Corinne é BEM mais legal... e a Kasey ñ tem o soul da Corinne, mas pelo menos ñ tem aqueles sussurros chatos ocasionais da Jewel).

Enfim, eu gostei mesmo! Fica a dica para quem quiser ouvir músicas sem preconceitos. Em breve vou ver se tenho saco de baixar a discografia completa dela.

Aproveitei a onda de baixar músicas e baixei Best Friend da Olivia e do 50 Cent. Sim, 50 Cent, não me enche o saco u.u E agora baixei também Hand In My Pocket, da Alanis, e to ouvindo agora mesmo. Que saudades dessa música!

Tá, esse post foi mais diarinho que o normal e bem menos engraçado e reflexivo que de costume. Acho que tô perdendo a mão pra escrita/digitação. Enfim, deixa eu voltar pro tronco que tenho 42 laudas pro sábado!

Beijos,
Paulo

Um comentário:

Panda disse...

Sossega a periquita.